sábado, 29 de agosto de 2009

MC DIA INFELIZ

Gostei desse texto e postei aqui pra vcs !!!

Ontem comi Big Mac. Todo ano como Big Mac no Mc Dia Feliz. Faço por um único motivo: é de graça. Minha avó, achando que está fazendo bem para a humanidade, compra montanhas de vale-hambúrguer e sai distribuindo. Eu como um e dou o resto para quem eu encontrar na rua.
Ontem um menininho me perguntou: "mas como eu faço com isso?". Acho que ele não foi trocar, porque uns duzentos metros depois de responder a pergunta, ele permanecia no mesmo lugar. Deve ter ficado constrangido de entrar na loja, me arrependi de não ter pego o sanduíche para dar. Afinal, o coitado não seria bem atendido.
O dia serve apenas para acalmar as cosciências burguesas e ajudar um pouco de crianças com câncer. Crianças de rua não estão no pacote.
O fato é que o e evento toma porpoções ridículas. Primeiro, eles devem vender mais no Mc Dia Feliz, do que nos outros dias. Porque gente que nunca vai lá acaba comprando batata, refrigerante, sorvete. Se eles quisessem ajudar, fariam mais de uma vez por ano, e com todos os produtos da loja. Mas o potencial ridículo da coisa vem quando as ilustres centenárias da minha rua se juntam para serem voluntárias.
Se preparam o ano todo pra isso. Passam o dia inteiro por lá, pintando toscamente os pequenos burgueses, vendendo camisetas com escritos "Eu participo do Graac", "Comer Big Mac faz bem" para pessoas que jamais puseram os pés na instituição. Eu gosto de comer no Mc Donalds. Mas se dependesse da minha freqüência, ele faliria. Como lá uma vez por mês, quiçá. Sou mais Black Dog ou Pedaço da Pizza, mais baratos, mais brasileiros e principalmente, mais saborosos. Mas é bom ver iniciativas como essa. A gente lembra que o mundo é feito de pessoas extremamente cegas.
Tirado do blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário