sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Separação de menino da sua cadela gera revolta no RJ

Separação de menino da sua cadela gera revolta no RJ
A cena comoveu quem estava na Praça Saens Peña, no riode Janeiro. A cadela Pretinha não se conformou com a separação de seu dono, um garoto de 13 anos que foi levado por uma equipe que participava do choque de ordem. O menino contou que cuidava dela há muito tempo e pediu para levá-la, mas não houve jeito. Pretinha foi atrás do garoto, fez festinha, tentou entrar na van: mas foi rechaçada. Depois, ficou toda tristinha (veja as fotos abaixo).







A separação do menino de rua e sua cadela de estimação comoveu a cidade e revoltou especialistas. Pelo menos 30 pessoas ligaram para a Suipa atrás de novidades, e até a Ouvidoria do município foi acionada por moradores indignados.“Os governantes estão varrendo a cidade, escondendo e jogando moradores de rua como lixo. Se fazem isso com crianças, o que fazem com cães e gatos?”, reclamou a presidente da Suipa, Izabel Nascimento. Para a psicóloga Adriana Portugal, o assunto deveria ser tratado com mais responsabilidade. “Essa amizade representava uma segunda chance. A partir do momento que o animal é retirado de forma violenta, abre-se brechas para patologias graves”, ressalta.A cadela foi separada de seu dono, o jovem L., 14 anos, levado para um abrigo municipal. Enquanto o garoto implorava, aos prantos, de dentro da van, que levasse Pretinha, ela se equilibrava em pé na lataria.Durante todo o dia de ontem, o movimento na Saens Peña foi grande. Pit, um cãozinho muito parecido com Pretinha — apesar de macho —, foi várias vezes confundido com a cadela. O secretário de Ordem Pública, Rodrigo Betlhem, prometeu empenho para promover o reencontro de L. e Pretinha.
Fonte: O Dia online
Nota :
Vamos escrever para o Prefeito!!!!
Para: edupaes@uol.com.br
Assunto: Ação da prefeitura separa menino de 13 anos e cadela
Prezado Prefeito Eduardo Paes
Será que pode fazer algo por esse garoto e a cadela de estimação?
O caso está na primeira pagina do site do jornal O Dia e já foi repassado para vários órgãos de proteção animal.
Não custa tentar...

Um comentário:

  1. Mas tudo acabou bem, o garoto foi acolhido pela vila olímpica da mangueira (onde terá curso profissionalizante, ajuda de custo e moradia) e sua cadelinha voltou para seus braços!!!

    ResponderExcluir