sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Repassando: CÃES EM SITUAÇÃO DE ALTO RISCO !!! URGENTISSIMO !!! / RJ














AMIGOS RECEBI A SEGUINTE MENSAGEM DA CLAUDIA SILVEIRA, ME PEDINDO PRAAJUDA-LA COM MAIS UM CASO ABSURDO DE MAUS TRATOS , QUE ESTÁACONTECENDO NUMA CASA NO LINS : ******************************************************** "...Há meses eu e Beth, minha amiga do Lins, bairro onde vivi durante35 anos e ajudei a salvar e a cuidar de dezenas de animais,descobrimos que animais estavam sendo maltratados por uma vizinhadela. Beth mora em uma vila, com muitas casas, perto de uma comunidadechamada Morro do Amor. Eu cheguei a enviar um apelo por e-mail apravárias pessoas pedindo que me ajudassem a encontrar donos para aqueles animais e pedindo orientação sobre como agir. Ir à delegacia, Beth foi, mas de nada adiantou. Disseram a ela quenenhuma viatura iria até lá, uma comunidade. Ainda mais por essemotivo... Procuramos a Secretaria de Defesa dos Animais. Meses depois da denúncia, enviaram um sujeito lá, que constatou osmaus-tratos, disse que processaria a tal dona dos bichinhos, mas nadaaconteceu na prática, apenas que a tal dona arrumou outra casa pramorar e pouco aparece nessa onde alguns animais ainda estão. Dois deles, as 2 pointer, estão provisoriamente na casa de outravizinha da Beth. A casa da tal dona, pra vc ter uma idéia, tem SACOS ESACOS de cocô dos animais espalhados, que a fulana não se dá aotrabalho de jogar fora! Os animais estão presos em minúsculascorrentes e dormem SENTADOS. isso mesmo! sentados!!! E a Secretaria onde está?? Não sei. Ficou por isso mesmo.
Antes da denúncia, Beth pediu a ela, com pena dos animais, quepassasse a dar comida. Ela aceitou. Essa situação ficou algum tempo,não precisar quanto, até que, com a denúncia, proibiiu a Beth de pôros pés lá. RESULTADO: nem a fdp da Secretaria deu um jeito, nem a Beth pôdealimentar mais os bichos. Aliás, eu que pago essa conta toda. A mulhernão dá nem um grão de nada. Acabaram ficando como estão nas fotos. NÃO SEI O QUE FAZER!!!!! JÁ ESTOU TENTANDO DE TUDO!!!! ..."*****************************************************Apesar de não estar podendo me envolver com mais resgates nessemomento, não consegui ficar indiferente `a essa situação absurda. Assim, nesta semana,com muita luta, enfim conseguimos resgatar 2cadelas desse inferno: a mestiça de fila tigrada, e a labradorapreta.Ambas já se encontram em segurança, no meu sitio. No entanto, ainda estão em risco a doberrmann, o viralata, e ao queparece, ainda tem outros cães dentro de casa , não sabemos em quecondições se encontram... mas a julgar pelo estado de miséria totaldesses da foto, podemos deduzir como estão sendo tratados. ALEM DE NÃO DAR COMIDA, A TAL PROPRIETARIA AINDA BATE IMPIEDOSAMENTENOS BICHOS, QUASE TODO DIA !!!!!!!!! Precisamos conseguir PADRINHOS E MADRINHAS pra nos ajudar com oscustos de manutenção das pequenas , bem como consultas veterinárias,exames e medicamentos que se farão necessários. Aceitamos também a doação de ração, medicamentos, vitaminas, enfim,qualquer tipo de apoio
Quem puder ajudar de alguma forma, por gentileza entre em contatocomigo no telefone: 86639666
Agora a nossa prioridade é conseguir resgatar os cães que ainda seencontram no local, expostos a toda sorte de tortura , nas mãos deuma pessoa desumana e irresponsável . Agradeço a todos que puderem nos ajudar a salvar mais essas vidas!!! ESTOU CONTANDO COM VOCES!!!
Bjs
Silvia

3 comentários:

  1. Já tentou a ajuda do WSPA BRASIL ?.
    Eis o endereço= http://www.wspabrasil.org/default.aspx . Ontem 29/10/2008 repassei para eles o caso do aeroporto, e les prontamente me orientaram,só que não consigo contato com a solicitante. Tente , quem sabe?Ainda mais que vs/tem fotos, e eles solicitam este tipo de provas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, boa noite... eu fiquei horrorizada com essa notícia, mas nada me chocou mais que essas fotos, desses animais secos, no seu blog, tadinhos!! Você já conseguiu um bom dono para eles??
    Eu moro no RS, e eu já adotei muitos animais de rua na mesma situação, ou pior que eles...
    Se você precisar de ajuda para divulgar as fotos eu queria copiar e adicionar no meu site, se for possível.
    Obrigada e tudo de bom.
    Deus abençoe o seu trabalho.

    ResponderExcluir