domingo, 25 de maio de 2008

Protesto contra empresas que testam em animais


Protesto na Paulista incentiva boicote contra empresas que testam produtos em animais

“Não Existe Beleza na Crueldade”; “Respeito aos Animais: “Produtos Livres de Testes”; “Boicote às Empresas que Testam em Animais”, “Repúdio aos Testes em Animais”, foram algumas das frases divulgadas em cartazes e faixas durante protesto ocorrido sábado, 17 de maio, na av.Paulista.
Os manifestantes presentes aderiram ao protesto mundial contra testes em animais realizados pela Procter & Gamble, ampliando o repúdio para outras empresas instaladas no Brasil que também fazem testes como Bom-Bril, Nestlé, Bic, Johnson&Johnson, Unilever, entre outras.
A Procter&Gamble, que motivou o protesto mundial, é fabricante de produtos de limpeza, cosméticos, absorventes, tem vários desses produtos vendidos no Brasil como o sabão em pó Ariel, fraldas pampers e absorventes tampax e always.
Causando dor e morte, continua a realizar testes, agora obrigando animais a inalarem nanoparticulas para lançamento de novos cosméticos.
Testes nos olhos, peles, e órgãos internos dos animais causam dor, sofrimento e morte, e são desnecessários, porém, atendem interesses econômicos daqueles que não respeitam os direitos animais.
Fonte: site ativismo.com
* Se vc quiser a lista com as empresas que testam em animais é só me deixar seu email que eu lhe mando com o maior prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário